Blog
5 coisas que nos fazem sentir saudades da década de 80

HCF_201_TR_0120_0187

Halt and Catch Fire nos transporta a uma década emblemática, não só em função de avanços tecnológicos, mas também por comportamentos e modismos que ficaram marcados nas nossas memórias:

1. Os cortes de cabelo

HCF S03 Ep4

Na década de 80 os penteados eram volumosos e ousados. O cabelo era um cartão de visitas, responsável por definir a personalidade fashion das pessoas e todos se arriscavam sem medo.

2. A trilha sonora

halt-and-catch-fire-episode-205-gordan-mcnairy-935

A explosão do hip-hop e a aparição de mestres como Run DMC, N.W.A e LL Cool J começaram na década de 80. O Pop também viveu um grande momento, com os sintetizadores e a música tecno soando em todas as rádios.

Para matar as saudades desta trilha sonora, aperte o play na playlist de Halt and Catch Fire S03 no Spotify!

 3. O figurino

halt-and-catch-fire-episode-204-cameron-davis-3-935

Ninguém parecia preocupado em ser discreto. A moda mais chamativa e “funcional” da história teve lugar nos anos 80. A lycra, as cores fosforescentes, as enormes bijuterias e acessórios para o cabelo e a regata usada em qualquer situação foram apenas alguns dos códigos fashionistas da época.

4. A televisão

HCF S03 Ep6

Se os programas de TV deixavam a desejar no quesito tecnologia,  o mesmo não acontecia em relação às tramas.  Sem ajuda de efeitos especiais, os roteiristas nos cativavam com histórias, personagens e diálogos inesquecíveis.

5. O silêncio virtual

HCF_202_TR_0127_0034

A internet ainda era um bebê e as redes sociais e os celulares não existiam! As pessoas viviam sem se preocupar em atualizar status, postar fotos, conferir os feeds… Aliás, as fotos só eram vistas, depois de reveladas!

CONTINUE SUA VIAGEM AOS ANOS 80 COM A TERCEIRA TEMPORADA DE HALT AND CATCH FIRE! TODAS AS SEGUNDAS, AS 23h30.