Blog
5 motivos para assistir a série “11.22.63”

11.22.63 ep1

 

Uma grande série chega esta noite no AMC Brasil. Você pode chama-la de “22 de novembro de 1963” ou “Eleven, twenty-two, sixty-three”. 11.22.63 é a série mais nova a chegar ao canal, um drama com toques de ficção científica baseado no best-seller homônimo de Stephen King. A partir do dia 01 de novembro, todas as terças às 22:30h essa grande produção te espera no AMC com dois episódios seguidos a partir da segunda semana.

Se você ainda não se convenceu a ver a série pelo grande elenco liderado por James Franco e Chris Cooper, ou então pela produção executiva assinada por J.J. Abrams e pelo próprio Stephen King, te deixamos cinco razões para correr pra frente da televisão.

 1. Stephen King, sua peculiar visão sobre as viagens no tempo e sua confirmação de que esse será seu único trabalho sobre o tema:

“Existe uma regla que se pode expressar de maneira exponencial: quanto mais importante é um fato, mais difícil será modificá-lo. Se você vai ao passado e decide distrair alguém para que chegue atrasado a uma reunião, não será muito difícil. Mas quando você tenta evitar um assassinato presidencial, o passado tentará ‘proteger-se’.

Quanto mais atrás você vá, mais coisas precisam ser pensadas. Como falar, como se expressar. Se você viaja a 1858, precisa estar muito bem preparado”.

Quando foi consultado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com viagens no tempo, o escritor foi firme em sua resposta: “Não, de maneira nenhuma. Isso é tudo. É como quando Apollo Creed afirmou que não haveria uma revanche”.

 2. A produção a cargo de J. J. Abrams, outro especialista em viagens no tempo.

O famoso produtor e diretor se encontra em um dos pontos mais altos de sua carreira. Depois do êxito de Star Wars: Force Awakens Abrams, ele retorna com “11.22.63” a um dos temas que o fascinam: as viagens no tempo. Um assunto que ele já explorou no passado com séries como Lost e a saga Star Trek.

 

3. A série está baseada em um livro premiado

O livro original de Stephen King teve uma grande recepção por parte da crítica e recebeu os prêmios “Los Angeles Times Book Prixe (Mystery/Thriller)” e “Goodreeds Choice Award – Best Science Fiction” em 2011.

4. Uma indicação ao Emmy

A série recebeu uma indicação por Melhores Efeitos Especiais pelo primeiro episódio: “The Rabbit Hole”.

5. Daniel Webber e James Franco divindo a tela

James Franco. Por mais que seu nome dispense apresentações, o apresentamos com prazer:  ator, diretor, roteirista, produtor, modelo, escritor, músico e pintor. Ganhador de um Globo de Ouro e indicado ao Oscar, Emmy, BAFTA e outras grandes premiações, ele é o protagonista da nossa série.

Daniel Webber aparece em 11.22.63 no papel de ninguém menos que Lee Harvey Oswald. O ator australiano, até então desconhecido, surpreendeu a critica e o publico com sua espetacular interpretação do assassino de J. F. Kenney. Um homem enigmático, preso no seu próprio labirinto emocional e mental. Webber consegue incorporar com perfeição o estranho sotaque de Oswald, e também traz para o personagem os problemas psicológicos que, hoje em dia, lhe renderiam um diagnóstico de bipolaridade que até então era desconhecido.

Não perca: a partir do dia 01 de novembro, todas as terças às 22:30h, a série 11.22.63  te espera no AMC com dois episódios seguidos a partir da segunda semana.