Blog
Coluna da Synthia 2.0: Meu Synth está fazendo amigos e construindo uma vida sem mim

800x250_columna_synthia_br

“Querida Synthia,

 Estou ficando preocupado. Roberto é o nome do meu Synth, e há alguns meses ele começou a fazer amigos. Isso mesmo. Amigos! Estávamos no supermercado, quando ele trocou telefones com outro Sintético e agora eles vivem se falando, outro dia percebi que eles têm até um grupo de Whatsapp cheio de outros Synths, e eles passam o dia todo conversando e rindo. Há uma semana eles se encontraram na frente de casa quando foram colocar o lixo pra fora, e ficaram ali por vários minutos conversando, parecia até que falavam de algo muito importante. Ele continua impecável nas tarefas de casa, mas eu não acho que isso seja normal! Devo me preocupar?

Anônimo de Taubaté”

 

Querido Anônimo,

Em primeiro lugar, fique tranquilo! Seu Sintético está demonstrando reações normais de educação, sendo simpático com todos ao seu redor, incluindo os vizinhos – sejam eles sintéticos ou não. Será que na verdade você não está com vontade de se juntar a eles? Tente se enturmar um pouco mais, eles podem ser uma boa companhia. Existem módulos especiais de sintéticos especializados em diferentes assuntos de conversação, ou ainda módulos de dança – isso mesmo, eles podem te levar pra dançar.

É claro que, caso você observe algo realmente grave, pode ser um defeito técnico. Nesses casos, você deve consultar o site oficial do recall organizado pela Persona Synthetics, lá você encontra a informação necessária para devolver o seu robô defeituoso.

Seja feliz!

Synthia.

 

Lembre-se: se tiver problemas com o manual de instruções, não perca os novos episódios de HUMANS todos os domingos às 22h, somente no canal AMC.