Blog
Coluna da Synthia – Me ajudem: meu Sintético está me observando!

800x250_humans“Querida Synthia,

Durante o primeiro ano desde que eu comprei minha Sintética “Wendy”, não tive problemas. Mas de uns tempos pra cá, ela começou a me olhar de maneira estranha, e isso me deixa nervosa! Meus amigos e familiares dizem que eu estou paranoica, mas no fundo eu sei que alguma coisa está estranha. Será que estou perdendo a cabeça?

Paranoica de São Paulo”

humans-div

Querida Paranoica,

Mas é claro que ela está te observando! E você deveria agradecer pelo que ela está fazendo. Os Sintéticos estão programados para observar seus usuários durante o maior tempo possível por dois grandes motivos: em primeiro lugar a segurança, já que o seu bem-estar é a prioridade para seu Sintético e ele sempre estará alerto para agir caso seja necessário. Em segundo lugar, eles precisam aprender para adaptar-se melhor a suas necesidades. Por exemplo, eu sou um pouco obsessiva com minhas xícaras de café: elas devem estar todas alinhadas no armário com as alças viradas para a direita (não me pergunte porquê!!). Naturalmente o “Sr Synthia” coloca as xícaras em qualquer ordem e posição, mas minha EvaLife Y8-J “Dottie” sabe da minha pequena obsessão e começou a arrumar do mesmo jeito. Como não amar essa capacidade?

Se você não gosta da olhada vazia de Wendy, na última atualização da Atsugi você poce encontrar um pacote renovado de discrição.  Atualize sua Wendy e coloque a configuração em “discreta” ou inclusive “sigilosa”. De qualquer maneira, eu recomendo que você não pense que ela está te observando, mas sim que ela está atenta. Quando eu acordo de um cochilo e vejo a Dottie ou o Jerome me observando, eu não me sinto incomoda, pelo contrário! Me sinto segura. E você também deveria se sentir assim! J

Um abraço,

Synthia

humans-div

Acompanhe semanalmente a Coluna da Synthia, nossa expert no assunto que irá tirar todas as suas dúvidas sobre esses novos assistentes robóticos que chegaram para fazer nossa vida mais simples. Todas as quartas e sextas aqui no blog! Clique aqui para ver as colunas anteriores.