Blog
Coluna da Synthia: Meu chefe quer me trocar por um Synth!

800x250_humans

A partir de hoje, todas as quartas e sextas teremos um espaço destino a Synthia e sua coluna especializada em Synths. Synthia é a nossa expert no assunto e irá tirar todas as suas dúvidas sobre esses novos assistentes robóticos que chegaram para fazer nossa vida mais simples. 

humans-div

 

De: Error Humano
Para: Synthia

Humans_130115_Ch-0922-300x200

“Querida Synthia,

Todos os días preciso suportar as ameaças do meu chefe, que garante que a qualquer momento ele pode me substituir por um Synth. Ele diz que um Synth faria meu trabalho dez vezes melhor que eu. O problema é que estou preocupada pro pensar que ele pode ter razão! Os Synth não precisam de tempo para almoças, nem precisam que outra pessoa os lembrem de suas tarefas, não tem famílias nem outras distrações fora do trabalho. Eu devo ficar mesmo preocupado? Meu chefe tem razões para me substituir? Os Synths estão me transformando em inútil?

Desde já obrigado,

Assinado: Erro Humano, desde Pirasicaba (SIC)”

humans-div

 

De: Synthia
Para: Erro Humano

Humans Series 1 Episode 8“Querido Erro Humano,

Mas é claro que não! Desde quando isso está acontecendo? Pelo que parece, seu chefe está ameaçando subsistuir você por um Synth, mas se ele realmente quisesse já teria feito. Acredito que seu problema é ter um chefe prepotende, não os Synths. Como toda nova tecnologia, os Synths costumam ser usados como ferramenta para amedontrar os funcionários. Se prestamos atenção nos dados históricos, a automatização vem afetando o trabalho humano desde a Revolução Industrial (e ainda seguimos sendo necessários!). Meu conselho é que você tome o controle da situação. Considere um novo trabalho, dê uma geral no seu CV, e se você tiver sorte pode encontrar um trabalho em uma das muitas empresas que contam com Synths em seus funcionários e jamais vai voltar a escutar essa ameaça!

Um abraço,

Synthia.

PS.: a forma correta de escrever o nome da sua cidade é Piracicaba ;)”