Blog
FEAR FEST | Mais de 120 horas de terror no AMC

Pela primeira vez no Brasil e na América Latina, o “Fear Fest”, ou “Festival do Medo”, será transmitido pelo AMC. Trata-se de uma faixa de conteúdo exclusiva, que apresenta uma experiência repleta de sustos e emoções, com as séries de terror originais do canal e filmes premiados, assustadores e emocionantes.

A partir de segunda-feira, 14 de outubro, às 22h30, o público poderá acompanhar o final de temporada de “The Terror: Infamy” e reapresentações das séries “NOS4A2 [Nosferatu]” e “Fear the Walking Dead”, além da série de documentários “A História do Horror com Eli Roth” – que reúne entrevistas com ícones do terror, como Wes Craven, Stephen King e Linda Blair.

O canal também transmitirá mais de 30 filmes durante o período, contabilizando cerca de 120 horas de programação, incluindo clássicos como “Resident Evil” e “Atividade Paranormal”.

Confira outros destaques abaixo e prepare-se para sustos empolgantes e muita emoção!

“O Exorcismo de Emily Rose”

O Reverendo Moore (Tom Wilkinson) é processado pela morte indevida de uma garota durante uma sessão de exorcismo sancionada pela igreja. O advogado de acusação Ethan Thomas (Campbell Scott) afirma que a jovem Emily (Jennifer Carpenter) sofria de esquizofrenia e deveria ter sido diagnosticada clinicamente. Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner (Laura Linney) argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada apenas pela ciência.

 

“Millenium: O Homem que Não Amava as Mulheres”

O repórter em decadência Mikael Blomkvist (Daniel Craig) encontra uma chance de resgatar sua honra depois de ser contratado pelo rico empresário sueco Henrik Vanger (Christopher Plummer) para resolver o assassinato da sobrinha de Vanger, Harriet, ocorrido há 40 anos. Vanger acredita que Harriet foi morta por um membro de sua própria família. Eventualmente, juntando-se a Blomkvist em sua perigosa busca pela verdade está Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora incomum, mas engenhosa, cuja confiança frágil não é facilmente conquistada.

 

“O Pacto”

No século XVII, cinco famílias com poderes sobrenaturais fazem um pacto de silêncio. Eventualmente, uma família faminta de poder é banida. Os descendentes dessas quatro famílias restantes são herdeiros de um tremendo poder. Conhecidos como os Filhos de Ipswich, os meninos frequentam uma escola de elite. Quando um estudante é encontrado morto depois de uma festa, segredos reveladores ameaçam quebrar o pacto que protege as famílias dos meninos há séculos.

 

“Atividade Paranormal” – 4 e 5

4: Faz cinco anos que Katie (Katie Featherston) assassinou sua irmã e desapareceu com seu sobrinho, Hunter. Agora, uma nova família está prestes a se tornar vítima dos terrores noturnos. Um misterioso acidente na casa ao lado leva o adolescente Alex (Kathryn Newton) e sua família a se tornarem os guardiões temporários de Robbie (Brady Allen), um garoto vizinho muito assustador. As câmeras instaladas na casa de Alex capturam os eventos sinistros que se desenrolam após a chegada de Robbie.

5: Os adolescentes Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) esperam um verão despreocupado, mas o assassinato de um vizinho leva a um terrível encontro com o sobrenatural. Depois de invadir o apartamento do vizinho, Jesse e Hector encontram uma coleção de arte ritualística e outros itens bizarros. Jesse pega um diário de escritos ocultos e logo depois encontra uma marca estranha em seu braço. Seu comportamento errático subsequente leva os amigos e a família de Jesse à percepção de que ele está possuído.

 

“R.I.P.D.” (Estreia)

O veterano Roy Pulsifer (Jeff Bridges) trabalha para a R.I.P.D., força policial lendária acusada de encontrar espíritos monstruosos disfarçados de pessoas comuns, mas que tenta evitar seu julgamento final se escondendo entre os vivos. Quando Roy e seu novo parceiro, Nick Walker (Ryan Reynolds), descobrem uma trama que pode acabar com toda a vida, eles precisam descobrir uma maneira de restaurar o equilíbrio cósmico ou então assistir ao túnel para a vida após a morte começar a enviar almas raivosas de volta ao mundo dos vivos.