Blog
Findi AMC: Sci Fi 3

fds-junho-3-blog

Vem aí um novo Findi AMC Sci-Fi com dois filmes intensos para garantir a diversão do fim de semana. Durante todo o mês de junho, clássicos imperdíveis de ficção científica – a cada sábado e domingo às 22:30h.

Sábado, dia 20 às 22:30h: A Era da Escuridão, com Thomas Jane, Ron Perlman e Devon Aoki
Domingo, dia 21 às 22:30h: Godzilla, com Matthew Broderick, Jean Réno e Maria Pitillo.

Conheça em detalhes os filmes!

A Era da Escuridão

A história é baseada em um famoso jogo de RPG, onde os jogadores assumem os papéis dos personagens do jogo. Constantine (John Malkovich) é o líder de uma das quatro empresas que lideram os continentes no mundo e que lutam contra a devastação total do planeta.

cronicasmutantes02
No meio dessa guerra entre corporações surge um exército de NecroMutantes e apenas uma profecia pode vencer essa nação de assassinos surgidos do fundo da Terra. Apostando alto, Constantine coloca nas mãos de um grupo de 7 guerreiros guiados por Samuel (Ron Perlman), um religioso que acredita poder seguir as palavras e enfim, salvar o mundo. O Major Mitch Hunter, um marine que lidera os humanos na sua luta contra os mutantes será seu principal aliado e buscará com os demais guerreiros, a salvação do mundo que parece totalmente perdido.

Curiosidades do filme:

  • O distintivo de Mitch Hunter é um verdadeiro distintivo de um Sargento de Primera Classe do Exército dos Estados Unidos (E-7) colocado ao revés.

 

DOMINGO- Godzilla

Na Polinésia a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá, convoca um biólogo (Matthew Broderick) que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear, mas a missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova York.

godzilla02

Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vê um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está por vir, quando o biólogo descobre que o imenso réptil está “grávido”, pois se reproduz de forma assexuada. Assim, em pouco tempo seus ovos se quebrarão e darão origem à uma ninhada, sendo que cada cria poderá logo colocar seus ovos. Assim, se o ninho não for logo descoberto a cidade será destruída.

Curiosidades do filme:

  • A quantidade de tinta usada no filme era suficiente para pintar o Golden Gate Bridge inteiro.
  • O papel principal foi escrito especificamente para Matthew Broderick. Aliás, o ator se compremeteu com o filme sem ler o roteiro finalizado.

 

Não perca o #FindiAMC Sci Fi às 22:30h, sábado e domingo no AMC:  

findiamc-scifi_03