Blog
Os 10 casais mais icônicos da história dos quadrinhos

Superman-Lois-Lane

Em praticamente todos os episódios de Comic Book Men, vemos os fanáticos rapazes falarem sobre super-heróis e suas grandes arquiinimigos. Mas esses super-humanos também tem um lugarzinho em seus corações para o amor, por isso hoje vamos relembrar 10 casais emblemáticos do mundo dos quadrinhos:

1. Clark Kent e Lois Lane

O casal mais marcante da  história dos quadrinhos para grande parte dos fãs e talvez a mais longa, já que Lois apareceu na história do Superman no Actions Comic #1. Apesar dever em algumas histórias e época o Superman envolvido com a Mulher Maravilha, a história sempre termina com Lois e Clark de volta para os braços um do outro.

2. O Coringa e Harley Quinn

Nenhum casal na história dos quadrinhos é tão disfuncional e psicótico como Harley Quinn e The Joker. Criado por Paul Dini para “Batman: The Animated Series”, Harley Quinn foi apresentada apenas como uma companheira, mas desde o início os fãs se sentiram atraídos por ela. A união ardente e muitas vezes odiosa entre eles tem cativado leitores por anos.

3. Dick Grayson e Barbara Gordon

As origens do romance entre Nightwing e Batgirl apareceram pela primeira vez com uma recepção morna no universo da DC Comics, mas as faíscas realmente começaram a voar no final dos anos 90 em “Batman: The Animated Series” e depois em várias histórias da Batfamily. O eterno “estão ou não juntos” atingiu o pico na “Infinite Crisis”, transformando-se em uma das propostas mais memoráveis da história dos quadrinhos.

4. Peter Parker e Gwen Stacy

Peter Parker e Mary Jane são o casal mais famoso, mas ninguém (exceto talvez o tio Ben) teve uma influência mais profunda sobre o o homem aracnídeo que o primeiro amor de Peter: Gwen Stacy. Gwen, infelizmente, tornou-se famosa depois de ser jogada de uma ponte pelo Duende Verde e o Homem-Aranha não pôde salvá-la. Sua morte enviou ondas por todo o universo da Marvel, e continua impactando os personagens até hoje.

5. Scott Summers e Jean Grey

A relação entre Scott Summers e Jean Grey é um dos pilares da história dos X-Men, que remonta a série original de The X-Men em 1963. O amor deles é um ponto brilhante na história dos mutantes; Mesmo em diferentes situações como casamento, divórcio, morte, ressurreição, viagens no tempo e muito mais, Scott e Jean sempre se preocupam profundamente um com o outro.

6. Batman e Catwoman

Ao longo de sua história, Batman e Catwoman sempre estiveram perto de uma possível união. Embora seus objetivos pessoais nem sempre serem os mesmos, não se pode negar a química que eles têm. A relação complicada dos dois se tornou um marco do universo de Batman, reaparecendo em quase todas as linhas de tempo.

7. Hawkman e Hawkgirl

Hawkman e Hawkgirl são o último símbolo de amor eterno. Depois que o casal foi amaldiçoado no antigo Egito com um punhal alienígena, eles estão destinados a se encontrar e se apaixonar em cada reencarnação de suas almas.

8. Reed Richards e Sue Storm

Um dos casais mais famosos da Marvel, Reed Richards e Sue Storm representam a Era de Prata dos quadrinhos de romance: saudável e dedicado. Apesar de sua relação ter seus altos e baixos, a confiança e o amor um pelo outro nunca foram quebrados – mesmo quando eles estavam em lados completamente opostos na Guerra Civil da Marvel.

9. Northstar e Kyle Jinadu

Em 1992, a Marvel anunciou seu primeiro personagem gay, Northstar. Vinte anos mais tarde, Marvel voltou às manchetes ao anunciar seu casamento com seu ex-companheiro Kyle Jinadu. De muitas maneiras, a união representa tanto a situação dos X-Men, como a de muitas pessoas para enfrentar o mundo real e xenofobia.

10. Green Arrow e Black Canary

Green Arrow e Black Canary são opostos e ao mesmo tempo um casal perfeito. A calma do Black Canary equilibra o temperamento volátil da Green Arrow. Apesar de certamente terem  passado por muitos problemas, eles sempre terminam juntos novamente. Eles são um lembrete de que a pessoa certa pode nos inspirar a ser melhores versões de nós mesmos.

O casal outro no mundo dos quadrinhos você acha que pode entrar na lista?

 

Não perca muito mais sobre o mundo dos quadrinhos com Comic Book Men, todos os sábados e domingos ao meio-dia no AMC!