Blog
Tudo o que você não sabia sobre Karate Kid

karate kid school

Karate Kid marcou a história do cinema da década de 80 e continua em nossos corações até hoje. O filme original fez tanto sucesso que foi seguido por mais três produções e também teve um remake, lançado em 2010. Obviamente, a história desta saga está cheia de curiosidades, como estas aqui:

1. Naquela inesquecível cena em que Daniel San pule os carros, um dos automóveis em questão era um Ford Super De Luxe amarelo de 1948 que o produtor do filme deu de presente para Ralph Macchio. Segundo amigos próximos ao ator, ele ainda conserva esta relíquia.

giphy (10)

2. O Sr. Miyagi conseguiu o impossível. Fez uma geração inteira acreditar que poderia aprender karatê lavando, encerando e polindo um automóvel.

3. Quase 30 anos depois da estreia, os fãs do filme enlouqueceram com o lançamento de uma cena de bastidores em que Ralph Macchio (Daniel San) aparece  ensaiando suas falas e treinando artes marciais.

giphy (9)

4. Antes de interpretar o Sr. Miyagui, Pat Morita era conhecido como Arnold, o divertido dono de um restaurante em Happy Days. A princípio, o produtor de Karate Kid, Jerry Weintraub, não acreditou que o público o levaria a sério no novo papel. Ledo engano.

5. Karate Kid é o nome de um personaje da DC Comics que aparece em “Legion of Superheroes”. A editora de quadrinhos concedeu uma licença especial aos produtores do filme, para que pudessem usar o nome.

6. Quando Daniel luta no torneio de karatê, a música que escutamos se chama You’re The Best Around” . Originalmente, esta canção havia sido escrita para Rocky III.

karate-kid-artimg

7. O roteirista de de Kung Fu panda, Ethan Reiff, trabalho em uma sequência do remake de Karate Kid, interpretada por Jackie Chan e Jaden Smith.

Agora você já está preparado para a maratona de Karate Kid que vai rolar este domingo, a partir das 12h30m, no AMC.

Aproveite!