Blog
Coluna da Synthia: É perigoso ter um Sintético desatualizado?

800x250_humans

Querida Synthia, 

Minha família tem um Sintético Atsugi Thomas há anos e ele é incrivelmente confiável. Mas, agora, meu filho mais velho quer que a gente consiga um modelo mais moderno, pois ele acha que Thomas é muito velho e pode ser perigoso que ele tenha falhas no seu funcionamento. Eu sei que ele não é um modelo novo, mas não posso imaginar ficar sem ele. É realmente perigoso ter um Sintético desatualizado?

Saudosista de Campo Grande

humans-div

Querida Saudosista,

É completamente compreensível que você tenha se apegado a Thomas. Seu Sintético está há anos ajudando nos afazeres domésticos. É ruim ter que se separar de algo que esteve com você durante anos e do qual existem tantas recordações. Mas ao contrário de sua família, seu Sintético tem uma vida útil curta, programada e previsível. Depois desse tempo, nem o vendedor nem o fabricante será responsável por qualquer tipo de dano causado por um problema de funcionamento.

Meu conselho pra você: a melhor forma de se despedir dele é fazer um último backup da memória do Thomas, assim todas as suas lembranças juntos ficarão guardadas para sempre. Em seguida, entregue o seu Sintético para que ele seja desmontado e reciclado com cuidado e dignidade.

Um abraço, Synthia.

humans-div

Acompanhe semanalmente a Coluna da Synthia, nossa expert no assunto que irá tirar todas as suas dúvidas sobre esses novos assistentes robóticos que chegaram para fazer nossa vida mais simples. Todas as quartas e sextas aqui no blog! Clique aqui para ver as colunas anteriores.