Blog
The Night Manager: nova série com Hugh Laurie e Tom Hiddleston no AMC Brasil

hugh-laurie-tom-hiddleston-the-night-manager-1200

Boas notícias para os fãs das séries do AMC: mais uma produção será lançada também aqui, no AMC Brasil! Se trata de uma coprodução entre o AMC e The Ink Factory, e é uma adaptação do livro de Jonhn le Carré’s The Night Manager. O ganhador de diversos Emmy Hugh Laurie (House), junto com Tom Hiddleston (The Avengers, War Horse, Midnight in Paris) serão os protagonistas da minissérie, que terá Susanne Bier na direção (ganhadora de um Oscar pelo filme Hævnen).

Será uma interpretação contemporânea do drama de espionagem de le Carré’s – e a primeira adaptação para televisão de um livro de Carré em mais de 20 anos. A minissérie The Night Manager será uma mistura de amor, perda e vingança numa estória complexa sobre a criminalidade moderna. A série irá seguir um ex-soldado britânico chamado Jonathan Pine (Hiddleston), enquanto ele percorre os recessos sombrios de Whitehall e Washington, onde uma aliança profana opera entre a comunidade de inteligência e o comércio de armas secretas. Para se infiltrar no círculo interno do traficante de armas letais Richard Onslow Roper (Laurie), Pine se deve tornar-se um criminoso.

“The Night Manager é realmente um pacote completo. Tem ótimos produtores na The Ink Factory, um roteirista fenomenal como David Farr, uma premiada diretora que é a Susanne Bier e dois atores incrivelmente talentosos”, disse Joel Stillerman, Vice Presidente Executivo de programação, produção e conteúdo digital. “Além disso, a série mostra que o AMC continua firme no compromisso de encontrar maneiras criativas de trabalhar com a comunidade internacional para trazer o melhor da televisão para o nosso canal – uma iniciativa que conseguimos fazer crescer muito rápido e que já resoltou em diversos projetos de alta qualidade. Nós estamos entusiasmados para estar nisso junto com a BBC e com toda a fantástica equipe de The Night Manager”.

Ben Stephenson, da BBC, diz que “É um jogada fantástica trazer Le Carré de volta para as nossas telas depois de mais de 20 anos. Ele é simplesmente um dos maiores romancistas do nosso tempo, e tenho certeza que com o AMC, Tom Hiddleston e Hugh Laurie a bordo, este será um dos dramas mais originais, ambiciosos e imperdíveis da BBC.”
Simon Cornwell, da The Ink Factory, disse: “Trabalhar com o AMC para apresentar The Night Manager para diferentes países é um grande privilégio. O AMC se estabeleceu como um dos grandes inovadores da televisão no século 21, e nós e a BBC acreditamos que eles são os melhores parceiros possíveis para apoiar esse incrível projeto. Em Hugh Laurie e Tom Hiddleston temos o coração de um elenco extraordinário, em Susanne Bier temos uma ótima diretora e em David Farr temos um roteirista excepcional que está trazendo uma versão contemporânea brilhante para um dos melhores romances de le Carré. Nós não poderíamos estar mais animados!”

Hugh Laurie, disse “Eu amei The Night Manager quando foi publicado, e há mais de 20 anos eu tentei imaginar como seria uma versão nas telas. Agora, estou muito entusiasmado e honrado em ocupar os primeiros lugares na primeira fila.”

Já Tom Hiddleston, disse “Eu não poderia estar mais animado para me unir à BBC One, The Factory Ink e AMC com The Night Manager. Jonathan Pine é um desafio emocionante. Descrito por John le Carré como um ‘soldado selvagem com uma unidade especial’ nas forças britânicas, ‘fornecedor, chef de cozinha, hoteleiro itinerante, fugitivo eterno de envolvimentos emocionais, coletor de idioma alheio, criatura auto-exilada da noite e marinheiro sem destino’, Jonathan Pine é o tipo de herói britânico mais misterioso e complexo. É uma honra e um privilégio trabalhar com esses colaboradores verdadeiramente impecáveis como Hugh Laurie e Susanne Bier. O roteiro de David Farr, adaptado do romance brilhante de le Carré, é absolutamente excelente. Estou muito animado e já não posso esperar. “

Para Susanne Bier, “The Night Manager, de John le Carre’s, é um thriller implacavelmente emocionante com profundos abismos emocionais. Sua narrativa é realizada por dois protagonistas sedutores e secretos, Roper e Pine. O roteiro elegante de David Farr orquestra perfeitamente o jogo central de gato-e-rato entre esses dois personagens irresistivelmente imperfeitos. Ter Hugh Laurie e Tom Hiddleston como Roper e Pine, respectivamente, é muito emocionante para mim. A emoção profunda que eles compartilham, a precisão e o humor afiado vão seduzir todos nós, tanto por meio de charmosas manipulações ainda insidiosas de Roper quanto pela luta perturbadoramente enigmática de Pine para fazer a coisa certa. É uma grande honra estar dirigindo The Night manager e ser parte da colaboração entre a AMC, BBC1, The Ink Factory e Stephen Garrett. Eu não poderia estar mais animada.”

Publicado em 1993, The Night Manager é um dos livros de le Carré mais amados e aclamados pela crítica. Uma fusão de história de espionagem e conto de crime organizado, o romance foi um best-seller nos Estados Unidos e no Reino Unido, traduzido em mais de 20 idiomas e vendendo mais de um milhão de cópias apenas na América do Norte.

A série The Night Manager será produzida por The Ink Factory (A Most Wanted Man), pela BBC One e pelo AMC em 2016. Os produtores executivos são Stephen Cornwell e Simon Cornwell pela The Ink Factory; e Stephen Garrett, David Farr, e Polly Hill pela BBC. A série foi encomendada pela BBC One por Charlotte Moore e Ben Stephenson; e Joel Stillerman, Marci Wiseman e Kristin Jones pela AMC. A adaptação de The Night Manager é feita por David Farr (Hanna, Spooks) do romance original de John le Carré. Rob Bullock (The Suspicions of Mr Whicher, Chasing Shadows) irá produzir pela The Ink Factory.