Blog
O Melhor de Tarantino: 5 dias de clássicos no AMC

Começamos o mês de abril com tudo nas telas do AMC, com um especial para todos os fanáticos do cinema cult e de um dos grandes nomes dos últimos tempos. Do dia 04 ao 08 de abril, vamos acompanhar todas as noites o especial O Melhor de Tarantino. Quatro filmes imperdíveis do diretor, roteirista e produtor mais peculiar do cinema norte-americano. O que teremos no especial? Os grandes Pulp Fiction – Tempo de ViolênciaUm Drink no Inferno, além da sangrenta homenagem de Tarantino ao cinema japonês com Kill Bill Volume 1 e 2. 

Terça-feira, 04 de abril às 22h: Kill Bill Volume 1

tarantino 2

O quarto filme de Quentin Tarantino chega arrasando como um dos marcos do cinema contemporâneo. Kill Bill presta uma grande homenagem aos filmes de Kung-fu das décadas de 60 e 70, seus atores e estilos. Dirigido com exímia presteza, a obra foi delicadamente produzida o que dá ao expectador um deleite frente às diversas mudanças de sensibilidade do filme, cenas em preto e branco, sequências, sombras, ângulos de câmera e intertextualidade com outras mídias como o trecho do filme feito em anime e a sensacional trilha sonora que se tornou um dos deliciosos hábitos viciantes dos filmes de Tarantino. O primeiro volume do filme narra o início da vingança da ex-assassina Black Mamba (cujo nome real só nos é revelado ao final do segundo filme). Ao acordar do coma, Black Mamba percebe que foi a única sobrevivente do extermínio ocorrido no dia de seu casamento e que levara as vidas de todos a quem amava, inclusive do filho que levava no ventre. Ela começa então uma caçada impiedosa aos assassinos, seus ex-companheiros do esquadrão de assassinato Deadly Viper. Mas Kill Bill não é apenas um filme sobre sangue e assassinato, ao final do primeiro volume ficamos desesperados para assistir sua continuação e obter a resposta para sua maior pergunta: Até onde somos capazes de ir quando o amor se transforma em raiva?

Você sabia?

  • Segundo Quentin Tarantino e Uma Thurman no documentário do filme, a ideia de fazer “Kill Bill” surgiu no meio das gravações de Pulp Fiction.
  • De acordo com Uma Thurman, Quentin fez ela assistir três filmes na preparação para o filme:  The KillerCoffy e A Fistful of Dollars.
  • A roupa amarela da Noiva é uma fiel homenagem ao figurino de Bruce Lee em seu último filme, Game of Death.

Quarta-feira, 05 de abril às 22h: Kill Bill Volume 2

kill bill 2 Slider

Com esse thriller, o diretor e roteirista Quentin Tarantino (Pulp Fiction) completa a saga de vingança iniciada pela Noiva (Uma Thurman) em Kill Bill Vol. 1! Com dois nomes riscados de sua lista de morte, a Noiva está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu quatro anos atrás. Mas sua eBPAda ainda pede o sangue do último confronto com Bill (David Carradine), seu antigo mestre e mandante da execução. Como seqüência do aclamado Kill Bill Vol. 1, você sabe tudo sobre a ação ilimitada e o humor característico de Tarantino. Mas até ver o volume dois, você só sabe a metade da história.

Você sabia?

  • Quentin Tarantino é o dono do carro “Pussy Wagon”, e dirigiu o carro como seu carro de uso diário para promover a estreia de Kill Bill Volume 2.
  • Assim como seu personagem Bill, David Carradine também é um colecionador de quadrinhos.
  • Originalmente, Kill Bill estava pensado para ser um épico filme de quatro horas.

Quinta-feira, 06 de abril às 22h: Pulp Fiction – Tempo de Violência

tarantino 3

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Você sabia?

  • A atriz Uma Thurman originalmente rejeitou o papel de Mia Wallace. Quentin Tarantino estava tão desesperado em tê-la no filme como Mia, que leu o roteiro inteiro pra ela pelo telefone.
  • Uma Thurman, em um princípio, não gostou da música tocada na cena do Concurso de Twist do Jack Rabbit Slims  (“You Never Can Tell”, de Chuck Berry), e disse a Quentin Tarantino que a canção não parecia correta pra cena. Tarantino apenas respondeu: “confie em mim, é perfeita”.
  • A dança de  Vince (John Travolta) e Mia (Uma Thurman) no Jack Rabbit Slims foi copiada, movimento por movimento, da dança do clássico de Fellini de 1963 “Oito e Meio”, realizada por Gloria Morin (Barbara Steele) e Mario Mezzabotta (Mario Pisu).

Sexta-feira, 07 de abril às 22h: Reprise de Kill Bill Volume 1 e Volume 2

vlcsnap-2017-04-04-10h42m59s150

Sábado, 08 de abril às 22h: Um Drink no Inferno

tarantino 1

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.

Você sabia?

  • A famosa fala “Não, obrigado, eu já tenho uma esposa”, foi improvisada por George Clooney.
  • Sangue verde foi utilizado para os vampiros para que o filme passasse pela censura
  • Quentin Tarantino deveria ser o diretor do filme, mas decidiu não aceitar para poder concentrar-se mais no roteiro e no seu papel como Richard Gecko.