Especialistas em Apocalipse | Ouça todos os episódios

Eles se recusam a morrer, e as hordas só ficam cada vez maiores.

Os zumbis são uma das forças mais impiedosas e memoráveis do terror, uma tradição do gênero com quase um século de história – e é justamente aí que entram os Especialistas em Apocalipse!

Nesta série de podcasts do AMC patrocinados pela SKY, Michel Arouca e convidados especiais discutem a origem, as curiosidades, as melhores obras, e as regras para sobreviver ao apocalipse zumbi. Pegue seus suprimentos, conte sua munição, mire na cabeça, e mergulhe na sangrenta história dos comedores de cérebros!

Participe respondendo às perguntas semanais mandando seu áudio no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse.

Episódio 1 | A primeira horda: de onden surgiram os zumbis?

Quando os mortos caminharam pela primeira vez?

Michel Arouca convida o Load para mergulhar na origem dos zumbis e das lendas folclóricas haitianas, repletas de xamanismo, que inspiraram um dos maiores fenômenos da cultura pop! Descubra a controversa história do subgênero, de suas primeiras retratações na literatura e no cinema. Um verdadeiro prato cheio para os amantes tripas e cérebros!

Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final deste episódio.

Episódio 2 | George Romero: O pai dos mortos

Quando se trata de grandes nomes do horror, é impossível esquecer de George Romero! O diretor norte-americano deixou sua marca no gênero, e no cinema como um todo, com A Noite dos Mortos-Vivos.

Neste episódio, Michel Arouca e Carissa Vieira te levam a descobrir como um diretor amador redefiniu Hollywood com uma produção de baixo orçamento, e inspirou uma das vertentes de maior sucesso dos filmes de terror no mundo todo.

Entenda como George Romero dedicou sua vida aos mortos-vivos em uma carreira repleta de sangue e afiadas críticas sociais em doses iguais, ao ponto de que, mesmo após a sua morte, o cineasta ainda domina o posto de pai dos zumbis!

Episódio 3 | Luz, câmera, cérebros!

A Noite dos Mortos-Vivos foi um ponto de virada, e quando os zumbis caminham pela Terra, não há fronteira que os segure!

Neste episódio, Michel Arouca recebe Arthur Elói para discutir como o cinema do mundo todo foi mordido pela febre dos mortos-vivos, das produções de Hollywood ao trash italiano conhecido como ‘zumbi espaguete’, chegando até mesmo à Coreia do Sul, Cuba e Brasil.

Conheça como cada lugar do globo retrata os zumbis, e entenda as diferenças e semelhanças entre os comedores de cérebros internacionais!

Episódio 4 | Mire na cabeça: os zumbis no games

O que é mais assustador do que ver uma invasão zumbi nos cinemas? Vivê-la na pele!

Neste episódio, o Michel Arouca conversa com Matheus Jucinsky do Projeto Corneta, e eles falam sobre como os mortos-vivos se tornaram tendência não apenas nos filmes, mas também viraram um dos inimigos mais populares e queridos dos games.

Seja com as pistolas de plástico de House of the Dead nos fliperamas, nas partidas online de Left 4 Dead, ou até mesmo enfrentando Caminhantes na realidade virtual de The Walking Dead: Saints & Sinners, veja como os videogames prolongaram a popularidade das criaturas ao pedir que o jogador mire na cabeça e faça todo tiro valer a pena!

Episódio 5 | Zumbis não, Caminhantes: O Universo de The Walking Dead

Muito foi discutido sobre os zumbis nos cinemas e até nos games, mas e na televisão? Na telinha, não há nome maior do que The Walking Dead!

Michel Arouca recebe a Alice Aquino para relembrar como a HQ de Robert Kirkman começou como uma homenagem a George Romero, e acabou se tornando um verdadeiro fenômeno de audiência que não só provou o potencial do horror na TV, como também originou um verdadeiro universo dos mortos-vivos.

Episódio 6 | Zumbis da vida real: O Carinho Dos Fãs Pelos Mortos

Neste episódio, Michel Arouca e Marcos Keller falam sobre o enorme carinho do público pelos mortos-vivos, e te levam a conhecer algumas das tradições dos fãs, seja as sessões lotadas de filmes de terror, os cosplays em eventos como CCXP, ou então a tradicional Zombie Walk, quando verdadeiras multidões dos mais fiéis entusiastas do gênero tomam as ruas de capitais do mundo todo.

Compartilhar essa página: