Blog
Vampiros que fizeram história

1260390drablo211

Tenebrosos, cômicos, glamourosos ou populares: o cinema deu vida aos mais variados tipos e estilos de vampiros. Relembre aqui alguns dos atores e personagens que fizeram a fama destas criaturas.

 

400200lugos

Bela Lugosi, o vampiro da capa

Um vampiro elegante, bem vestido e muito bem penteado. Desde 1930, Lugosi representa o vampiro por excelência e, ao que tudo indica, assim será para toda a eternidade.

400200lee

Christopher Lee e os caninos ensanguentados

Em 1958 os caninos do conde cresceram e provaram ser muito mais sangrentos em ação. Lee foi responsável por renovar o conceito e dar energia ao gênero.

400200gare

Gary Oldman, o gótico

Criado por Francis Ford Coppola, em 1992 Olman deu vida ao Drácula mais próximo à visão de Bram Stoker. Com um toque de Lugosi e outro de Lee, esta nova versão imediatamente ganhou o coração dos amantes da meia-noite.

400200les

Tom Cruise, o vampiro da Geração X

Os galãs do momento e a música da moda não pareciam ser uma boa aposta para “Interview with the Vampire”. Mas apesar da desconfiança inicial da crítica, o filme foi um dos maiores sucessos da década de 90 e deu a deixa para o surgimento de um novo perfil de vampiros “descolados”.

400200pat

Robert Pattison, o que apaixona e não apavora

Um vampiro gato e apaixonado. Seu mérito foi despertar nas novas gerações o amor pelas criaturas noturnas (que já não se queimam quando pegam sol).

 400200drac

Drac de Hotel Transilvânia

O Drácula animado que divertiu homens e mulheres, adultos e crianças.

 

 

Continue desvendando os mistérios do cinema de terror todas as terças, em  Eli Roth´s #HistoryOfHorror, no AMC.