Blog, Halt and Catch Fire, Series
Halt And Catch Fire: Fotos e Resumo dos Episódios 01 e 02

banner-post-resumo-epis

Episódio 01: I/O

Halt and Catch Fire (HCF) – “Um comando de computador antigo que envia a maquina a uma condição de disputa, forçando todas as instruções a competir pela superioridade ao mesmo tempo. O controle do computador não pode ser recuperado”

Dallas, Texas. 1983. Joe MacMillan desce uma rua em seu Porsche. Há um borrão em sua visão periférica, um impacto acontece, e ele freia derrapando até parar. Ele bateu em alguma coisa. Ele sai de seu carro para inspecionar os danos e descobre os restos de um tatu embutido na parte da frente do seu Porsche.
Em uma sala de aula da universidade, um professor introduz a sua classe ao convidado Joe, uma peça importante no lançamento do PC da IBM. Joe pede aos alunos que levantem as mãos se eles têm experiência em diversas categorias de computação. Quando ele menciona a Integração em Muito Larga Escala, uma aluna atrasada chamada Cameron Howe levanta a mão e ri. “Algo engraçado?” Joe pergunta. Cameron diz, na frente de toda a classe, que ele não sabe do que está falando, porque quem realmente conhece a tecnologia a chama de “VLSI.” Intrigado, Joe pergunta o nome dela.

Mais tarde, em meio a alguns shots de tequila e um fliperama, Joe pregunta a Cameron sobre seus planos pós-universitários. Cameron critica a indústria amplamente por roubar idéias tediosas uns dos outros, se referiando à IBM, empresa de Joe, como o pior criminoso. Ela continua a atacá-lo até que Joe revela que ele já não trabalha para a IBM.

hacf-episode-101-cameron-93 hacf-episode-101-gordon-joe
hacf-episode-101-joe-camero hacf-episode-101-joe-gordon

Episodio 02: FUD

Fiel à regra, a IBM “encheu os céus com advogados”, determinado a matar o programa do PC da Cardiff Electric antes mesmo que ele saísse do papel. Em uma tentativa de semear “medo, incerteza e dúvida”, os advogados entrevistam cada funcionário da Cardiff Electric comprometido por separado.Eles perguntam a Gordon quando Joe o procurou com a ideia de aplicar a egenharia reversa no PC da IBM. “Isso é incorreto”, Gordon responde. John Bosworth e Nathan Cardiff se aproximaram de mim para falar sobre o novo PC”. Cameron, enquanto isso, é informada de que ela vai ser o primeiro a ir para a cadeia se abrir a pasta que descreve o código de propriedade BIOS da IBM.

Mais tarde, em um impasse, Dale Butler da IBM admite que a IBM ainda não tem qualquer fundamento para a acusação. Joe assegura Dale que o PC de Cardiff não irá conter material com direitos autorais e que qualquer semelhança na codificação será mera coincidência. “Você conhece as brechas legais, assim como eu”, diz Joe. Antes de sair, Dale pergunta se alguém na Cardiff Electric sabe sobre as circunstâncias sob as quais Joe deixou IBM. Joe não responde.

Com a ameaça IBM aparentemente anulada, Cameron pregunta a Joe o que eles vão realmente construir. “Duas vezes mais rápido com a metade do preço”, Joe escreve em um quadro branco. Gordon diz a Joe que o que ele está pedindo é fisicamente impossível, enquanto Cameron chama a ideia de chata.

halt-and-catch-fire-102-joe-john-935 halt-and-catch-fire-episode-102-cameron-935

halt-and-catch-fire-episode-102-cameron-935-1 halt-and-catch-fire-episode-102-debbie-cameron-935

halt-and-catch-fire-episode-102-gordon-935-1 halt-and-catch-fire-episode-102-joe-935 (1) 

halt-and-catch-fire-episode-102-joe-935-1 halt-and-catch-fire-episode-102-john-joe-935-1

Não perca os novos episódios de Halt And Catch Fire  todas as segundas às 22:30h!