Blog
Breaking Bad, um sucesso nas telas e nos prêmios

Breaking Bad se transformou instantaneamente em um clássico entre as séries dramáticas. Mas esse êxito não se refletiu apenas na enorme quantidade de fanáticos que fizeram da história de Walter White um ícone cultural, mas também impressionou pela quantidade de prêmios que colheu durante as cinco temporadas; nada menos que 230 indicações e um total de 118 prêmios em diferentes categorias. 

GIFAaronPaul

Já na primeira temporada e com apenas sete capítulos no ar, a série criada por Vince Gillian conseguiu quatro indicações ao Emmy 2008, das quais levou o prêmio em duas categorias: melhor ator principal em  série dramática (Bryan Cranston) e melhor montagem. Nos dois anos anteriores, consecutivamente, Cranston voltou a receber o Emmy como melhor ator principal, enquanto em 2012 e 2013 Aaron paul apareceu também premiado como melhor ator coadjuvante – e em 2013 Anna Gunn recebeu o mesmo prêmio. 

Full Cast Emmy

Na cerimônica do Emmy de 2014, última premiação da série, Breaking Bad arrebentou recebendo os prêmios de melhor ator principal (Bryan Cranston), melhor ator coadjuvante (Aaron Paul) e melhor atriz coadjuvante (Anna Gunn), além do Emmy de melhor série dramática entre os 5 prêmios obtidos das 16 indicações.

Aaron Paul Emmy 2

Na 71a. edição do Globo de Ouro, depois de vários anos de indicações, Breaking Bad conseguiu o prêmio de melhor ator de drama para Bryan Cranston e o prêmio de melhor série dramática. 

Cranston Emmy

No resto dos prêmios o êxito foi similar: de 2008 a 2014, a série foi indicada em 15 cateogorias no Satellite Awards e conseguiu 5 prêmios. Levou também 3 estatuetas de 11 indicações (entre 2010 e 2014) no Screen Actors Guild Awards e, no Saturn Awards (entre 2009 e 2013), 9 prêmios entre mais de 20 indicações, sendo a maioria delas para Bryan Cranston.

Vince Gillian Emmy

Fotos: Facebook Breaking Bad

Para ver todas as conquistas de Breaking Bad, consulte a lista completa de indicações e prêmios.