Blog
Conheça os atores de The Night Manager!

The Night Manager é a nova série do AMC que reune os astros Hugh Laurie e Tom Hiddleston. Possivelmente você ouviu falar “um pouquinho” deles, mas vamos te contar mais detalhes sobre a carreira desses dois grandes atores e também de outras grandes estrelas que fazem parte do elenco dessa série com uma história de espionagem que já está conquistando muita gente.

HUGH LAURIE

TNM_DW_0320-252Hugh Laurie nasceu em Oxford, na Inglaterra, e estudou no Eton College e na Universidade de Cambridge. Junto com Stephen Fry e Emma Thompson, Laurie produziu “The Cellar Tapes”, que recebeu o prêmio Perrier no Fringe Festival de Edimburgo de 1981 e impulsionou o trio rumo a inovadores programas de televisão britânicos, incluindo quatro temporadas de “A Bit of Fry and Laurie“, que Laurie escreveu juntamente com Stephen Fry para a BBC; três temporadas de “Blackadder” e três temporadas de “Saturday Live”. Além disso, quatro temporadas de “Jeeves and Wooster”, baseado no romance de PG Wodehouse, foram ao ar no “Masterpiece Theatre” da PBS entre 1990 a 1995.

Mais recentemente, Laurie trabalhou na série “Veep” da HBO, ao lado de Julia Louis Dreyfus, e estrelou em Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível, da Disney, com George Clooney. Entre seus créditos cinematográficos anteriores estão Mr. Pip, A Filha do Meu Melhor Amigo, o filme de animação Operação Presente, Hop: Rebeldes Sem Páscoa, Monstros vs. Alienígenas, Os Reis da Rua, O Voo da Fênix, Para o Resto de Nossas Vidas, Razão e Sensibilidade, A Vingança de Bette, O Homem da Máscara de Ferro, 101 Dálmatas, e os filmes Stuart Little.

Na televisão americana, Laurie fez o papel de Vincente Minnelli no filme para a televisão “Life with Judy Garland: Me and My Shadows”. Ele também apareceu em “Tracey Takes On…” e “Friends”. Seu currículo também conta com dublagens de “Family Guy” e “Simpsons”.

Laurie ainda dirigiu programas e comerciais de televisão, como o episódio “Lockdown” da sexta temporada de “House”, compôs e gravou inúmeras canções originais, além de escrever artigos para o jornal The Daily Telegraph, de Londres. Quatro volumes dos roteiros de “A Bit of Fry and Laurie” foram publicados pela Mandarin e seu primeiro romance, The Gun Seller, foi publicado tanto no Reino Unido como nos EUA, sendo aclamado pela crítica e adaptado em um roteiro.

O trabalho de Laurie como o Dr. Gregory House rendeu dois prêmios Globo de Ouro® de Melhor Atuação de um Ator em Série de Televisão, seis indicações ao Emmy® de Melhor Ator em Série de Drama e dois Screen Actors Guild Awards de Melhor Atuação de um Ator Masculino em Série Dramática. Além disso ele foi homenageado duas vezes pela Television Critics Association com TCA Awards de Realização Individual em Drama.

Depois de assinar um contrato com a gravadora Warner Bros. Records, Laurie gravou o célebre álbum “Let Them Talk” de blues de New Orleans, que foi lançado nos EUA em setembro de 2011. A parceria musical e vocal foi produzida pelo duas vezes vencedor do Grammy® Award Joe Henry. O projeto foi o álbum de blues mais vendido de 2011 no Reino Unido. O documentário “Hugh Laurie: Let Them Talk – A Celebration of New Orleans Blues”, sobre a paixão musical de Laurie, também foi ao ar em “Great Performances” da PBS em setembro. “Didn’t It Rain”, o segundo álbum de Laurie, foi lançado em agosto de 2013. “Live on the Queen Mary”, o seu segundo especial na PBS, documentou sua performance com a Copper Bottom Band. A apresentação aconteceu a bordo do histórico navio Queen Mary, em Long Beach, na Califórnia.

TNM_DW_0320-41OLIVIA COLMAN

O trabalho mais recente de Olivia Colman na televisão foram as três temporadas como DS Ellie Miller no drama de crime “Broadchurch”, da ITV. Ela foi premiada com um BAFTA de Melhor Atriz Protagonista em 2014 pelo trabalho.  O papel de Alex Smallbone, na comédia religiosa “Rev.”, da BBC Two, rendeu uma indicação para a categoria Melhor Atuação Feminina em um Drama de Comédia no BAFTA de 2015. Colman também recebeu uma dupla premiação no BAFTA de 2013 por Atuação Feminina em um Programa de Comédia pelo papel de Sally Owen em “Twenty Twelve”e de Atriz Coadjuvante pelo papel de Sue em “Accused”.

Entre seus outros créditos televisivos estão: “Mr. Sloane” (Sky Atlantic); “The Secrets” (BBC One); “The Suspicions of Mr. Whicher II” (ITV1); “Peep Show” (Channel 4); “Exile” (BBC One); e “Greenwing” (Channel 4).

Em 2015, Colman estrelou na comédia romântica distópica The Lobster, que foi indicada para a Palma de Ouro em Cannes e acabou recebendo o Prêmio do Júri. No início do mesmo ano, foi lançado o thriller London Road, baseado no musical homônimo do National Theatre, no qual atuou ao lado de Tom Hardy.

Em 2011, Colman teve um papel principal em Tiranossauro, filme premiado pelo BAFTA e dirigido por Paddy Considine. O trabalho rendeu um Prêmio Especial do Júri para desempenho especial de Cinema Mundial no Festival de Sundance e prêmios de Melhor Atriz no British International Film Awards e no Evening Standard British Film Awards. Entre os seus créditos cinematográficos anteriores estão: A Dama de Ferro, Locke, Ritmo Cubano e Chumbo Grosso.

No palco, Colman apareceu recentemente no Noel Coward Theatre, no West End, como Myra Arundel na produção “Hay Fever” de Howard Davies. Ela também atuou em “England People Very Nice”, “The Threesome”, “Norman Conquests” e “The Miser”. Foi anunciado recentemente que Colman protagonizará “Flowers”, no Channel 4, uma “comédia narrativa imaginativa e visualmente deslumbrante” sobre uma família pouco convencional e lutadora. As filmagens começarão ainda este ano e a estreia está prevista para o final de 2016.

 

TNM_DW_0325-139TOM HIDDLESTON

Depois que apareceu em uma produção de “Um Bonde Chamado Desejo”, Tom Hiddleston teve seu primeiro papel na televisão na adaptação de “Nicholas Nickleby” (2001), de Stephen Whittaker, para a ITV. Vários papéis se seguiram, incluindo dois dramas pontuais de televisão coproduzidos pela HBO e a BBC: “Conspiracy” (2001) e o filme biográfico “The Gathering Storm” (2002), vencedor do Emmy® Award.

Hiddleston se formou na Academia Real de Arte Dramática em 2005 e, depois de algumas semanas, conseguiu o papel de Oakley no filme independente britânico Unrelated da diretora estreante Joanna Hogg. Hiddleston foi depois escalado como Alsemero em “The Changeling”, de Thomas Middleton, pela premiada companhia de teatro Cheek By Jowl. Por “The Changeling”, Hiddleston foi nomeado para o Ian Charleson Award de 2006, que reconhece excepcionais atuações clássicas de teatro por atores com idade inferior a 30 anos.

Em 2007, Hiddleston entrou para a companhia Cheek By Jowl na produção de Declan Donnellan de “Cymbeline”, um romance tardio de Shakespeare, nos papéis do herói Posthumus Leonatus e do anti-herói Cloten. Sua atuação em “Cymbeline” o levou ao papel de Cassio na produção de “Othello”, de Michael Grandage, na Donmar Warehouse. Hiddleston foi indicado duas vezes para a categoria de Melhor Revelação do Laurence Olivier Awards por “Cymbeline” e “Othello”, tendo vencido na categoria por sua atuação em “Cymbeline”. Logo depois, Hiddleston filmou o drama de período “Miss Austen Regrets”, da BBC, que depois recebeu tanto um BAFTA Award como um Writer’s Guild of Great Britain Award.

Em 2008, Hiddleston filmou a primeira temporada de “Wallander” – uma série de televisão vencedora do BAFTA e do Broadcasting Press Guild Award e indicada ao Emmy®, Globo de Ouro e Satellite Award. Ele também passou a estrelar a produção da Donmar Warehouse/West End de “Ivanov”, de Chekhov. Além de filmar a segunda temporada de “Wallander”, em 2009, Hiddleston estrelou a segunda temporada da altamente aclamada “Return to Cranford”, vencedora do BAFTA e do Emmy® Award, e trabalhou em Archipelago, o segundo filme de Joanna Hogg, pelo qual foi nomeado para um BAFTA Rising Star Award e um Evening Standard Film Award na categoria de Melhor Ator por sua interpretação de Edward.

Em 2011, Hiddleston se destacou em uma série de projetos, entre os quais Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg,  Amor Profundo, de Terence Davies, e como o personagem pelo qual é mais conhecido, o vilão Loki, em Thor, de Kenneth Branagh para a Marvel. Ele reprisou o papel em Os Vingadores, o filme de sucesso da Marvel de 2012. Por seu papel em Thor, venceu o British Rising Star Award no Richard Attenborough Regional Film Awards e foi premiado como Melhor Ator Masculino Iniciante no Empire Awards de 2012. Logo depois, Hiddleston apareceu em “Henry IV”, Partes 1 & 2, e no papel título de “Henry V”, pelo qual ganhou o Times Breakthrough Award no South Bank Sky Arts Awards de 2013.

Em 2013, Hiddleston retornou a seu papel como Loki em Thor: O Mundo Sombrio, teve uma participação especial no filme Exhibition de Joanna Hogg e interpretou o papel-título de “Coriolanus”, na Donmar Warehouse, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Ator no London Evening Standard Theatre Awards e foi indicado para o prêmio de Melhor Ator no Olivier Awards de 2014. Hiddleston também emprestou sua voz para o filme Tinker Bell: Fadas e Piratas, da Disney, e apareceu em Muppets 2: Procurados e Amados, a sequência de The Muppets.

Entre os projetos mais recentes de Hiddleston estão Amantes Eternos, de Jim Jarmusch, o suspense gótico A Colina Escarlate, de Guillermo del Toro, e o suspense High-Rise, de Ben Wheatley, baseado no aclamado romance de mesmo nome de 1975 de J.G. Ballard. Entre os seus próximos projetos estão o papel principal em I Saw The Light, uma cinebiografia independente do ícone da música country Hank Williams, dirigido por Marc Abraham, e o papel principal em Kong: Skull Island, a história da Legendary sobre a origem de King Kong, que será dirigido por Jordan Vogt -Roberts e será lançado em março de 2017.

 

20150610_AMC_NIGHTMANAGER_1244 copyf3 menorELIZABETH DEBICKI

A atriz australiana Elizabeth Debicki estreou no cinema internacional em 2013 como Jordan Baker em O Grande Gatsby , adaptação de Baz Luhrmann para o romance de F. Scott Fitzgerald. O elenco ainda contava com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carrie Mulligan e Joel Edgerton. A atuação de Debicki rendeu um Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Australian Film Institute, bem como indicações dos críticos da Australian Film Association, do Círculo de Críticos de Cinema da Austrália e do Empire Awards do Reino Unido.
Entre os outros créditos recentes de Debicki estão um papel no filme independente Macbeth: Ambição e Guerra de Justin Kurzel, com Michael Fassbender e Marion Cotillard, e no suspense Evereste do diretor Baltasar Kormakru, com Jake Gyllenhaal, Kiera Knightly, Josh Brolin, Robin Writer e Sam Worthington. Ela também interpretou a glamorosa vilã no recente sucesso O Agente da U.N.C.L.E., de Guy Ritchie, com Henry Cavill e Alicia Vikander. Ela trabalhará em breve em The Tale, ao lado de Laura Dern e Ellen Burstyn, e dirigida por Jennifer Fox, e na série australiana de drama “The Kettering Incident”. Em 2015, ela recebeu o estimado prêmio Australians in Film Breakthrough Award, que reconhece uma contribuição significativa de um ator australiano para a indústria local e global.

Formada em 2010 pela Victorian College of the Arts da Universidade de Melbourne, Debicki fez sua estreia profissional em 2011 na produção “The Gift”, do Melbourne Theatre Company. Em junho de 2013, ela estrelou ao lado de Cate Blanchett e Isabelle Huppert na produção de “The Maids”, da The Sydney Theatre Company, pelo qual foi premiada com o Sydney Theatre Award de Melhor Revelação e foi indicada para o Helpman Award de Melhor Atriz Coadjuvante. “The Maids” recebeu amplos elogios da crítica e estreou nos EUA no Lincoln Center Festival em Nova York.

 

TNM_DW_0325-176TOM HOLLANDER

Tom Hollander é mais conhecido por seu papel de Lord Cutler Beckett em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e em Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Entre seus outros créditos no cinema estão: Missão: Impossível – Nação Secreta, Muppets 2: Procurados e Amados, O Nosso Segredo, Questão de Tempo, Hanna, O Solista, In the Loop, Elizabeth: A Era de Ouro, Assassinato em Gosford Park, O Jogo da Imitação e Orgulho e Preconceito, pelo qual recebeu o Evening Standard Film Awards Comedy Award e o London Critics Circle Award de Melhor Ator Coadjuvante.

Em 2010, Hollander e o escritor James Wood criaram juntos a série de TV “Rev.”, que recebeu um BAFTA de Melhor Comédia de Situação em 2011. A segunda temporada foi ao ar no Reino Unido, na BBC Two, em 2011, com uma terceira temporada em 2014. Entre outros créditos de televisão estão: “The Thick of It”, “Desperate Romantics”, “Headcases”, “John Adams”, “Freezing”, “The Company“, “The Life and Adventures of Nicholas Nickleby”, “Wives and Daughters” e “Cambridge Spies”, pelo qual recebeu o Grande Prêmio FIPA D’OR de melhor ator.

Hollander iniciou sua carreira no teatro, recebendo o Ian Charleson Award em 1992 por sua atuação em “The Way of the World” no Lyric Hammersmith Theatre. Entre suas outras apresentações teatrais estão “As You Like It” com Cheek by Jowl, “The Government Inspector” e “Tartuffe”, no Almeida Theatre, e “Landscape with Weapon”, no Royal National Theatre.