Blog
Entrevista exclusiva com Norman Reedus

RIDE_FB_Quote_brasil-3

É oficial: Norman Reedus está entre nós. A esperada série Ride With Norman Reedus chegou ao AMC Brasil, e para conhecer um pouco mais sobre o ator que viaja por lugares incríveis em uma moto, hablamos com ele sobre sua experiência durante a gravação da primeira temporada da série, tudo o que viu pela jornada e os seus companheiros de estrada. Além disso, ele nos explica o grande mistério: por que ele masca chicletes ao mesmo tempo em que dirige uma moto.

P: O que fez você decidir fazer o a série?

R: Joel Stillerman do AMC me ligou e disse: “Eu tenho uma idéia para uma série. Você está interessado?” Me explicou o conceito… Viajar com amigos em uma moto e ir descobrindo coisas ao longo do caminho. Não precisei pensar muito na resposta.

P: Você costumava trabalhar em uma loja da Harley em Venice Beach?

R:  Sim, foi chamado Dr. Carl’s Hog Hospital. Foi o meu primeiro emprego de verdade, o que me fez sair para o mundo.

P: Sendo um grande fanático das motocicletas, como está seu entusiasmo em poder compartilhar tudo isso nessa série com os seus fãs?

R: Estou realmente feliz. Espero que os espectadores sintam que estão viajando com a gente. Esse é o nosso objetivo, a viagem foi incrível e nos permitiu conhecer um monte de pessoas pela estrada. É como quando você gasta muito tempo falando com seu barman ou o seu psicólogo, lentamente vamos revelando coisas que não tínhamos percebido antes.

P: Alguma vez você se esqueceu de que estava sendo filmado durante o a série?

R: Eu não me lembro se eu esqueci que estavam filmando, mas é um momento de muita liberdade quando você fala em cima de uma moto [risos]. E Peter Fonda, bem, estou praticamente certo que a frase ‘Ride Hard or Stay Home’ foi escrita por ele. A viagem com ele foi incrível com ele, todas as suas histórias, mesmo aquelas que não apareceram na tela, foram incríveis. Ele é uma pessoa cheia de histórias e não para de conta-las, uma melhor que a outra.

P: Se você pudesse escolher um companheiro de viagem que você ainda não teve,  quem seria e por quê?

R: Evil Kneival teria sido engraçado ou então o Lemmy do Motorhead, que também seria fantástico. Ah, Steve MacQueen. Se eu pudesse conhecer Steve McQueen e andar com ele em uma motocicleta, seria genial!

P: Quantas motos você tem?

R: Eu tenho um Harley, duas Triumphs, uma Honda e há pouco tempo comprei Tiger 800.

P: Não tem uma Tiger em algum momento da série?

R: Sim, no final da temporada tem uma e eu adorei. Então eu comprei, é fantástica. É uma moto que funciona para todos os tipos de viagem, você pode ir tranquilo pelo caminho, ou até mesmo cruzar o país.  Dá pra fazer de tudo.

P: Foi essa a sua moto favorita durante toda a série?

R: Eu não sei. Eu não consigo me decidir. Eu gostei de todos elas. Houve uma moto Roland Sands, uma BMW, que eu dirigi. Essa foi uma moto muito legal. Eu meio que roubei essa moto da loja e levei ela comigo. Eles me deixaram dar uma foto e eu já comecei a perguntar “vocês podem me emprestar isso?”, e então eu levei ela comigo até o litoral. Isso foi um caso de amor espontâneo que tive com aquela moto. Ele faz tantas motos legais. Ele é sensacional.

P: Existe alguma moto dos seus sonhos, que você realmente gostaria de ter?

R: Eu adoraria ter uma Indian Larry. São muito lindas. Eu tenho um amigo que tem uma, e eu acho até que foi a última moto que o Larry fez. Eu adoraria ter uma dessas. Eu sei que Paul Cox está fazendo um bom trabalho agora, e seria muito legal ter uma moto feita por ele.

P: Você cobriu uma grande parte do território viajando – Flórida, Califórnia, Texas – Quais foram alguns dos fatores na escolha dos destinos?

R: Alguns dos fatores foram que era inverno quando gravamos, por isso fomos para lugares que eram mais quentes. [Risos] Nós fizemos um monte de investigação, falei com muita gente. Muito do que está no show chegou pra gente pelo boca a boca. A gente parava em algum lugar e alguém nos dizia que precisávamos ir a tal lugar. Então a gente pegava as nossas coisas e íamos até lá.

P: Qual foi sua viagem favorita?

R: Eu gostei muito da viagem de Las Vejas até Death Valley. Eu nunca tinha andado no deserto antes, é um espetáculo maravilhoso. Eu tenho uma queda pelo deserto. A gente pôde experimentar algumas motos off-road e fizemos isso com o Balthazar [Getty]. Foi uma viagem muito legal.

RIDE_104_MS_0210_0395-RT menor

 

P: Muitos fãs amam você pelo seu personagem. Como você se sente ao expor sua verdadeira personalidade nas telas em Ride?

R: Bom, eu não mostro tudo. [Risos] Mas em situações como essa, onde sou apenas eu, eu tento ser o mais real possível. Eu não tento ser um sabe-tudo de mecânica ou um perito de motocicletas, nem nada parecido. Eu sou apenas eu. Eu estou fazendo essas viagens com meus amigos, eles não me permitiriam ser nada mais que isso.

P: Qual é a coisa mais louca que você já viu durante uma viagem?

R: Quando tive que apresentar o Country Music Awards, resolvi fazer uma viagem de Georgia a Nashville. Joguei meu terno na mochila e decidi fazer o caminho com minha moto. Parei num posto de gasolina em Georgia e as pessoas eram muito boas. Em seguida, quando passei por outro posto de gasolina e algumas pessoas estavam ali de pé, acenando. Então eu passei por outro posto de gasolina um pouco mais tarde e ali havia centenas de pessoas com cartazes. Eles devem ter descoberto o meu percurso e compartilharam no twitter com todos os seus conhecidos, e aí todos souberam que eu estava viajando por ali.  Entao eu passei por um McDonald’s e havia um cartaz “NÓS TE AMAMOS, NORMAN”. Era como se eu fosse o Forrest Gump, quando ele está correndo por toda a América. Foi demais, nunca vou me esquecer daquilo.

P: Que conselho você daria para os principiantes que queiram cair na estrada inspirados pela série?

R: Divirta-se, é só cair na estrada. E não mascar chiclete com um capacete full-face.

P: Qual o motivo do último conselho?

R: Você vai morder o interior da sua boca. Eu faço isso o tempo todo.

P: Mas voce nao deixou de fazer isso durante a temporada, né?

R: [Risas] Eu aprendo devagar.