Blog
Fear the Walking Dead: Entrevista com Dave Erickson – Parte II
Executive Producer/ Director Dave Erickson and Kim Dickens as Madison - Fear the Walking Dead _ Season 1, Episode 1 _ BTS - Photo Credit: Justin Lubin/AMC
Executive Producer/ Director Dave Erickson and Kim Dickens as Madison – Fear the Walking Dead _ Season 1, Episode 1 _ BTS – Photo Credit: Justin Lubin/AMC

Nessa segunda parte da entrevista com Dave Erickson, produtor e diretor de Fear the Walking Dead, ele esclarece uma das grandes dúvidas da série: os personagem da história original vão aparecer em Fear? E também fala sobre a duração das temporadas.

Uma das perguntas que mais fazem os fanáticos da série é se algum personagem de The Walking Dead irá aparecer em Fear the Walking Dead. Erickson esclareceu as dúvidas e deixou claro que, a princípio, isso não está nos planos, ainda tenha deixado esperanças: “Atualmente não existe nenhum plano para que isso aconteça, e seria muito difícil conseguir isso já que a série está no ar há cinco anos e nós vamos partir do princípio da infecção, na sua infância. Ainda que as duas séries estejam no mesmo leque mitológico, em cada show nós contamos partes de uma história muito maior criada por Robert (Kirkman). Desde o ponto de vista de narrador eu adoraria que as histórias se encontrassem em algum momento, acho que poderiam sair coisas interessantes no cruzamento das duas séries”.

Haverá um vilão no estilo do “Governador”?

“O que mais me interessa é criar uma dinâmica como a que tinham Shane e Rick. Acredito que a partir daí podem sair coisas interessantes. O padrão que não queremos repetir é o de sempre chegar a um ‘lugar seguro’ e depender disso constantemente ainda que o fator da sobrevivência sempre estará ali”.

Nosso principal objetivo será dar uma nova identidade à serie e que não seja uma versão ‘The Walking Dead: Los Angeles’ como aconteceu com outras séries. A ideia é internalizar o drama e que a história apareça desde esse lugar, ir aonde a história nos leve. Temos ideias para integrar vilões externos que chegam para sacudir as coisas, mas preferimos nos concentrar na história central e gerar conflitos a partir dela”, acrescentou o produtor e diretor na entrevista para o The Hollywood Reporter. 

Os personagens principais estarão a salvo ou podem sofrer o mesmo destino de muitos da série original?

“Ninguém está a salvo nessa história, qualquer um pode ser devorado a qualquer momento. Não quero ser muito específico a respeito mas tenho certas variações na minha cabeça que podem manter a salvo determinados personagens. Trabalhei em “Sons of Anarchy” e algumas vezes nós tinhamos que “matar” nossos favoritos. Quando você vai se desfazer de um personagem principal, precisa ter o caminho muito bem pensado. Tenho algumas mortes em mente mas não irão acontecer até que a história avance“.

A duração de Fear the Walking Dead

“Com relação aos capítulos, acho que 13, inclusive 15 ou 16 são bons números mas é preciso sentar e pensar realmente se não estamos queimando a história só pelo fato de fazer uma temporada longa. Começar com seus episódios permite ir desenvolvendo a história pouco a pouco, e sempre é mais fácil adicionar capítulos que cortar“, explicou Erickson.

E para concluir, deu sua visão sobre a duração da série: “Sobre as temporadas, acredito que se estenderá por 5 ou seis. Quanto mais fundo formos na história, mais coisas vamos encontrar. O show original ainda tem várias temporadas pela frente baseadas no que Robert escreveu nos quadrinhos, e isso serve como guia. Eu gosto dos finais, mas será algo para discutir com a equipe quando a gente começar a pensar a segunda temporada“. 

Veja aqui a primeira parte da entrevista.