Blog, Noticias
Halt and Catch Fire no AMC

O canal AMC apresenta a aclamada série “Halt and Catch Fire”. Situada no início dos anos 80, uma década de vertiginosos avanços e expansão na incipiente indústria dos computadores pessoais, este drama  captura o espírito dessa nova fronteira tecnológica num mundo imerso em mudanças sem precedentes.

O reconhecido diretor argentino Juan José Campanella dirigiu o piloto da série e dois episódios adicionais. Campanella foi o diretor de  projetos televisivos aclamados e de filmes premiados, como ‘O Segredo dos seus Olhos’, ganhador do Oscar de Melhor Filme Extrangeiro em 2010, e também ‘O Filho da Noiva’, indicado ao Oscar de 2002 na mesma categoria. 

p_hycf_bra

“Halt and Catch Fire” ocorre cerca de um ano após a IBM revoluciona o mercado com o lançamento de seu primeiro grande produto – o IBM PC. “Computadores Pessoais: E o vencedor é… IBM”, declara a capa da BusinessWeek. No entanto, 1983 é também o mesmo ano em que as pessoas percebem que o PC da IBM tem uma falha fatal, que rapidamente faz o negócio dos computadores pessoais acessível para qualquer um, código por código, e recriado com melhoras significativas. O mundos dos computador se transforma num jogo e um trio impensado (um visionário, um engenheiro e uma jovem prodigio) assumiu riscos pessoais e profissionais no caminho rumo à criação de um computador que mudaria o mundo que um dia eles conheceram.

3

Neste drama de ficção, o ex executivo de IBM Jor McMillan (Lee Pace) planeja alterar o design do emblemático produto de seus antigos empregadores para impulsionar a sua atual companhia, Cardiff Electric, numa nova carreira para alcançar a supremacia do mercado. McMillan recruta a juda de Gordon Clark (Scoot McNairy), um grande engenheiro que sonha com a criação de um produto revolucionário enquanto tenta manter sua pouco compreensiva esposa Donna (Kerry Bishé), e Cameron Howe (Mackenzie Davies), uma impaciente jovem prodígio que coloca seu futuro em risco para juntar-se ao projeto de MacMillan. Com uma ideia que poderia mudar a cultura dos negócios da então chamada Silicon Praire de Texas partindo da base, a tensão surge no grupo enquanto tentam fazer caminho pela fina linha que divide a visão da frause, da genialidade e do delírio, e a inovação do suicídio dos negócios. “Halt and Catch Fire” explora como é perseguir algo realmente genial e inovador, sem importar os riscos.