Blog
Conheça os Personagens de Halt and Catch Fire

 

halt-and-catch-fire-season-1-2014-poster-2__140602212229

Chegou a hora de conhecer os personagens de Halt and Catch Fire, a série que se passa nos anos 80 e que ultrapassa a fronteira tecnológica num mundo imerso em mudanças sem precedentes. Com vocês, Joe Macmillan, Gordon Clark, Cameron Howe e Donna Clark!

JOE MACMILLAN
Lee Pace

8e77adac-91f7-44c7-a907-ef4c55c3867a_HCF_101_TR_0422_0442Joe MacMillan é um enigmático ex-executivo de vendas de IBM, e seu plano de aplicar a engenharia reversa no principal produto de sua antiga empresa faz com que Cardiff Electric entre na corrida dos computadores pessoais. Ao mesmo tempo em que Joe exala carisma e projeta a imagem de um verdadeiro vencedor, fica a dúvida se ele realmente é um visionário ou uma imprudente fraude. A aliança de Joe com Gordon Clark vai ser colocada a prova enquanto Joe desafia o engenheiro a construir uma máquina aparentemente inconstruível. Ao mesmo tempo, seu romance volátil com a programadora Cameron Howe vai ser assombrada por seu passado questionável. Um estranho em uma terra estranha, Joe necessita navegar pelo mutável negócio de Silicon Praierie enquanto enfrenta seu passado em IBM e a autoridade mais poderosa em sua vida, seu próprio pai.

GORDON CLARK 
Scoot McNairy

07-confrence_room-0883_RET_AS_V3Gordon Clark é alguém que foi um dia um grande engenheiro, e se converte num pai de família mentalmente ausente. Passa sonâmbula pela vida até o dia em que Joe MacMillan  o procura com o plano de aplicar a engenharia reversa no PC da IBM. Apesar de que ele ainda está sofrendo pelo passado – especificamente pelo fracasso público e doloroso de “The Symphonic”, uma máquina criada por ele e sua mulher, Donna – uma vez acordado, nada poderá pará-lo para reclamar sua parcela de grandeza que lhe foi negada injustamente. Depois do fracasso do lançamento da Symphonic na COMDEX, uma gigante da indústria da computação, Gordon relutantemente se mudou com a família para Dallas, cidade natal de Donna, e aceitou um trabalho em Cardiff Electric (que está longe do seu valor e habilidades). Agora, enquanto tenta realizar a visão aparentemente impossível de Joe MacMillian para um novo PC que será mais rápido, mais leve e mais barato que tudo o que foi lançado até então, Gordon deve passar com sucesso por todos os desafios dessa missão, além de uma difícil relação laboral com a obstinada programadora Cameron Howe e a pressão de sua família paara que ele se saia bem na sua segunda oportunidade.

CAMERON HOWE
Mackenzie Davis

04-storage_closet-0296_RET_V3

A indústria dos computadores nunca viu ninguém como Cameron Howe. Uma menina prodígio volátil que coloca em risco seu futuro ao unir-se ao projeto de MacMillan assim que termina a faculdade, e que causa um impacto no sistema conservador e antigo de Cardiff Electric. Aos 22 anos, Cameron representa a novidade no mundo da computação. Resultado de uma infância tumultuada, ela encontra conforto na certeza matemática da codificação, mas ao mesmo tempo tenta criar o caos por onde passa. O lugar onde isso se vê mais evidente é em sua relação pessoal e profissional com Joe MacMillan. O idealismo de Cameron estará em constante conflito com o pragmatismo de Gordon Clark enquanto ela deixa sua marca na tradicional e machista industria tecnológica dos anos 80.

 

DONNA CLARK
Kerry Bishé

20-donna_portrait-2774_RET_V1Donna Clark cresceu em uma família de novos ricos em Dallas. Seus pais eram empresários que fundaram uma companhia de dispositivos de alto nível. Uma artista da música, Donna encontrou seu caminho no mundo dos computadores enquanto cursava a universidade com Gordon, e foi quando seu cérebro musical e matemática a levou à engenharia. Forçada a levar sozinha a família depois do fracasso do Symphonic – uma máquina condenada que ela e Gordon construíram juntos – levar Gordon à depressão, Donna teme que o projeto do novo computador de Cardiff Electric será a gota d’água para o fim do seu casamento. No entanto, ela toma a valente decisão de apoiar Gordon com a esperança de que isso vá traze-lo de volta à vida. Donna começara a questionar, apesar de tudo, por quanto tempo sua própria felicidade tem que ficar em segundo lugar.

 

Novos episódios de Halt And Catch Fire todas as segundas às 22:30h!