Blog
Halt And Catch Fire 2.0 – Repercussão e Fotos

Na última segunda, dia 01 de junho, começou a segunda temporada de Halt And Catch Fire no AMC Brasil, só 24 horas depois da estreia nos Estados Unidos. Os críticos mais reconhecidos da televisão acompanharam a premiere da série, e choveram elogios:

James Poniewozik, Time

“É enérgica e sutil ao mesmo tempo, em alguns momentos alcança pontos dramáticos e consegue transmitir a sensação de criação digital em uma espécie de êxtase sensorial. A cena do momento em que a Munity é hackeada, é uma dessas cenas que mostra com clareza essa sensação. Algo que a nova temporada  tem a favor é que se você ou um amigo (ou vários) não assistiram a primeira temporada, poderão acompanhar a segunda sem problemas”. 

Andy Greenwald, Grantland

O novo Halt é melhor, de maneira exponencial. A inversão nas décadas de convenções de gênero parece dolorosamente óbvia e, no entanto, não tenho certeza de que outra série tenha feito algo parecido. Isso não só permitiu que dois atrizes se liberem dos seus papéis de esposa reclamona / musa ‘binária’ sexy que vemos direto nas melhores séries, mas também lhes permitiu serem chefes; Davis e Bishé agora são livres para atuar de maneira flexível como um homem. Halt criou um espaço muito necessário para interrogar sobre as relações familiares na tela desde uma perspectiva muito nova”.

Dominic Patten, Deadline Hollywood

“A segunda temporada de Halt And Catch Fire no AMC vem com muito mais memória RAM. Se você perdeu a primeira temporada, faça de tudo para não perder essa, porque uma das minhas séries preferidas de 2014 apertou o botão de reiniciar e a versão 2.0 vem com muito mais força“. 

Willa Paskin, Slate

“Halt And Catch Fire deu uma volta para se transformar numa série diferente, inclusive melhor que sua primeira temporada. Se passa nos anos 80, mas as conversas se dirigem ao momento atual, em que as empresas de alta tecnologia, seus diretores e a sua valorização são ao mesmo tempo adorados e ridicularizados, uma fonte constante de fascinação”.